Nosso Bispo

Magnus Henrique Lopes, OFMCap
Nascido em Assu, 31 de julho de 1965 (45 anos)
Ordenado sacerdote em 21 de dezembro de 1996 por Dom Antônio Soares Costa,
Consagrado bispo em 17 de setembro de 2010 por Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap

Biografia
Ingressou na Ordem dos Capuchinhos em 1988, cursando Filosofia na Faculdade de Filosofia do Recife e Teologia no Instituto Franciscano de Olinda. Foi ordenado padre no dia 21 de dezembro de 1996.
Com bacharelado em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, em Roma, Frei Magnus foi animador vocacional dos Capuchinhos do Nordeste, mestre de postulantes em Maceió, ecônomo em várias fraternidades da Província, vigário paroquial de diversas paróquias e vigário da Fraternidade Capuchinha de Maceió. Frei Magnus foi guardião e ecônomo da Fraternidade do Convento Santo Antônio em Natal, Definidor Provincial, ministro dos Capuchinhos do Brasil e diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais.
Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 17 de setembro de 2010 na Catedral de Natal, no Rio Grande do Norte, com a presença de um número muito grande de pessoas. Sua ordenação foi presidida pelo Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Frei Luís Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap. Tomou posse como o primeiro bispo de Salgueiro no dia 12 de outubro de 2010 no Estádio Cornélio de Barros em Salgueiro, com a presença do Núncio Apostólico, Dom Lourenzo Baldisseri e de 28 bispos. Que contou ainda com a participação de todo o seu Clero Diocesano, além de inúmeros sacerdotes, religiosos, religiosas e seminatistas, tanto da Diocese que estava sendo instalada, quanto das diversas regiões do país, numa manifestação de Unidade e Comunhão para com o novo Bispo e a Igreja Particular de Salgueiro.